A videoconferência acontecerá apenas após a confirmação de todos os documentos anexados no ato do Agendamento Online de Emissão por Videoconferência. Caso haja alguma pendência ao analisar sua documentação, entraremos em contato para solicitar a adequação e/ou complemento. Por isso, é de suma importância que seus dados de contato (e-mail e telefone) estejam cadastrados corretamente em nosso site (
Clique aqui para confirmar seus dados cadastrais).
Relação de documentos para análise de videoconferência
Documentos Pessoais do Representante Legal da Empresa
Brasileiro(a):
- CPF; e
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou
- Registro Geral (RG); ou
- Carteira de Trabalho (CTPS); ou
- Passaporte;
Estrangeiro(a):
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil; ou
- Passaporte, se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
Documentos da Empresa
- Ato Constitutivo da empresa devidamente registrado no órgão competente, como por exemplo: contrato social (ou última alteração contratual consolidada), requerimento do empresário, leis de criação, e estatutos sociais e atas de eleição ou posse que indiquem o representante legal quando for o caso; ou
- Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial que seja possível comprovar os atuais representantes legais.
Atenção!
- Garanta uma boa qualidade e enquadramento da digitalização dos seus documentos ao enviá-los via anexo no ato do Agendamento Online de Emissão por Videoconferência. Caso ainda tenha dúvidas sobre este processo, clique aqui e veja o Passo-a-Passo para Emissão de Certificado Digital por Videoconferência.
- Ao anexar os documentos, certifique-se que os mesmos tenham todas as características conservadas, incluindo as cores.
- Em caso de alteração de nome ou qualquer divergência do documento de identificação com a Receita Federal, por favor, apresente o documento que comprove a alteração. Seja certidão de casamento, certidão de averbação, reconhecimento de paternidade, entre outros.
- Só será possível a emissão por Videoconferência para atos constitutivos que permitam realizar a verificação eletrônica do registro em aplicação oficial do órgão competente.
Caso já possua um
Certificado Digital de Pessoa Jurídica, você poderá renová-lo de forma online e simplificada. Basta atender aos seguintes critérios:
Renovação Online e-CNPJ A1
Renovação Online e-CNPJ A3
- Para renovação online de e-CNPJ A3, basta que seu próprio certificado A3 esteja válido (e-CNPJ A3 renova ele próprio, clique aqui e saiba mais); ou
- Ter um e-CPF A3 válido em nome do representante legal da empresa; ou
- BirdID (Certificado em Nuvem) válido (Clique aqui e saiba mais)
Caso opte por ser atendido(a) de forma presencial, por favor, compareça ao ponto de atendimento físico AR CODECERT (Ver Endereço) ou aguarde um de nossos Agentes de Registro no local informado por você no ato da compra, com os seguintes documentos:
Documentos Pessoais do Representante Legal da Empresa
Brasileiro(a):
- CPF; e
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou
- Registro Geral (RG); ou
- Carteira de Trabalho (CTPS); ou
- Passaporte;
Estrangeiro(a):
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil; ou
- Passaporte, se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
Documentos da Empresa
- Ato Constitutivo da empresa devidamente registrado no órgão competente, como por exemplo: contrato social (ou última alteração contratual consolidada), requerimento do empresário, leis de criação, e estatutos sociais e atas de eleição ou posse que indiquem o representante legal quando for o caso; ou
- Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial que seja possível comprovar os atuais representantes legais.